domingo, 30 de agosto de 2009


Foto tirada no Anhangava, quando eu guiei pela primeira vez a Transversal em frente a Via Andorinhas. Não é uma das vias mais difíceis do Morro, mas deu pra ter uma emoçãozinha bem forte. Experiência inesquecível!
Hoje o CEE foi escalar lá no Morro do Canal, minha enxaqueca não me deixou. Mas... outras oportunidades não faltarão. Nesse dia também está acontecendo o Curso de Coreografia do Mestre DeRose aqui em Curitiba, com apresentação dos instrutores Rodrigo Malachini, Adriano e André lá da Unidade Batel, para serem de nível nacional e regional os doi últimos.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Método DeRose

1 comments


sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Serra do Cipó

0 comments


Posso dizer que considero esse o meu cartão postal da Serra do Cipó. Um dia quero demais voltar pra lá e fazer tudo que eu fiz lá. Foi muito divertido. Não tenho as fotos de lá, mas com certeza as imagens estão gravadas na minha memória. Uma das atividades de aventura mais legais que eu já fiz na minha vida!
=)
Próximos posts me dedicarei mais a falar sobre esse lugar tão lindo localizado em MG.
Quem quiser sanar a curiosidade com mais rapidez, acessa o seguinte site:
Cipoeiro Expedições. Vale a pena contatar esse grupo para ter diversão garantida em sua viagem a Minas Gerais. Com certeza os laços de amizade entre as pessoas ficam mais fortes nas atividades proporcionadas por eles. O espírito de equipe realmente se cria em atividades como essa, e, é fácil descobrir os potenciais existentes em grupo.

Botanic Garden- Jardim Botanico

0 comments

O jardim botanico do meu ponto de vista!! heheh

Para quem não conhece:
O Jardim Botânico Fanchette Rischbieter foi inaugurado em 1991, com uma área de 245 mil m², incluindo um velódromo. Seus jardins geométricos e a estufa de três abóbadas tornaram-se um dos principais cartões postais de Curitiba.
A estufa abriga plantas características da floresta atlântica do Brasil. Sua arquitetura, em estrutura metálica e estilo art-noveau, foi inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres, no século 19.
O Jardim Botânico conta ainda com o Museu Botânico (veja o quadro abaixo), trilhas em bosque de araucárias, lago, quadras esportivas e um velódromo.

Seu acesso se faz pela rua Eng°. Ostoja Roguski – bairro Jardim Botânico. Tel: 3362-5289. Visitas: diariamente, das 6 h às 21 h (no verão) e das 7 h às 20 h (no inverno).

O jardim de vidro abriga algumas plantas da típica Mata Atlântica que povoa a nossa região.


Se quiser conferir mais sobre o JArdim Botanico, acessa: http://www.curitiba-parana.net/parques/jardim-botanico.htm

Esse guia mostra também os vários outros parques que temos aqui em Curitiba, uma ótima opção para um final de semana diferente com os amigos, família.
Aos domingos tem um programa daqui de Curitiba que é música nos parques, dois parques que eu sei que tem isso é o Bosque do Papa e o são lourenço aos domingos. Nesse último temos também práticas do Método DeRose às 11h da manhã. Nesse mesmo horário aos sábados temos práticas no Parque Barigui em frente a Casa Amarela ou ao Bistro do Parque, como queiram chamar. Aos sábados temos práticas na Praça Espanha as 15 h da tarde, que acompanha também a feira de antiguidades e a cada sábado uma banda curitibana é convidada a tocar na praça. Uma ótima opção para quem não tinha nada para fazer aos sábados! =)

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Liny's view points of Curitiba

0 comments

Centro da Cidade


MuMA

Parque Barigui

Por-do-sol no Capão Raso



Araucaria angustifolia

0 comments


Para quem não conhece, essa é: Araucaria angustifolia. Um dos símbolos do nosso Paraná.
Essa foto é uma das bem clássicas, um ângulo alternativo de se tirar foto dessa árvore. ^^

sábado, 15 de agosto de 2009

Museu Metropolitano de Arte de Curitiba

2 comments

Conhecido como MuMa, esse museu foi inaugurado em 5 de maio de 1988, e se chamava Centro Cultural Portão. Em 26 de agosto de 1996 teve seu nome mudado para Museu Metropolitano de Arte. Entre as obras expostas no museu se encontram trabalhos dos artistas Pancetti, Guignard, Di Cavalcanti, Djanira, Portinari, Mário Cravo, Burle Marx e outros. Está situado à Av. República Argentina, 3430, no Bairro Portão.

Segundo página do Wikipedia (para ver como não dá para se confiar nesse tipo de fonte): "Atualmente se encontra em reforma. Esta reforma era para ter começado em março, vai começar só em dezembro de 2006, e a previsão para a reabertura é para dezembro de 2007."
Desatualizado? Será? Essa "reforma"continua até os dias de hoje, e estamos em 2009!!!!!!!!

Escotismo

1 comments


Banner de divulgação do escotismo feito pelo Duni ( http://www.caminhosaventuras.blogspot.com ), para a Região de Santa Catarina.

Não deixa de ser mais uma chamada para o pessoal daqui que é apaixonado por aventura, cidadania, fraternidade escoteira, amizades por todos os cantos do mundo, risadas, festas, sustentabilidade!!

Venha fazer parte dessa diversão!!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Local: Praça Santos Andrade, com um dos monumentos mais conhecidos de Curitiba atualmente: A Federal!(o outro mais conhecido é o jardim de vidro: o Jardim Botânico)
Tempo: em 2006, no final do ano, quando teve a CowParade aqui em Curitiba.


Achei muito boa a descrição dessa praça nesse site: http://www.geocities.com/wallstreet/Exchange/1726/havefun/santos_and.htm , é a descrição que se segue:

Embora pouca gente saiba, José Pereira Santos Andrade foi governador do Paraná durante dois mandatos, de 25/02/1896 a 25/02/1900. A praça que leva o nome dele é bonita, mas a sua maior fonte de expressividade é ser ensanduichada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), de um lado, e pelo Teatro Guaíra, do outro. O lugar também serve de habitação para os vestibulandos que, mesmo depois de muitas tentativas, não conseguiram entrar na UFPR e para vários tipos de artistas incompreendidos, se é que vocês me entendem...

Para quem não sabe também, essa praça, antes de se tornar uma praça propriamente dita, foi o primeiro lixão de Curitiba, segundo o Henrique (vulgarmente conhecido como Cascavel).

O endereço dessa praça é: Rua Amintas de Barros, s/nº, Rua Conselheiro Laurindo.

Perto da praça temos vários cafés, bistros... fui em um ali perto na companhia da Jass e do Pooh, muito bom por sinal!! Vale a pena dar uma andadinha e pesquisar, os cafés recebem um ar requintado e um ambiente típico europeu... até mesmo com aqueles senhores que vão para sentar, ler um jornal, tomar um espressoe, ainda por cima falar sobre política! Na Boca Maldita no centro da cidade... é um bom lugar pra se ir se você gosta de discutir política! Por isso uma parte da Rua XV recebe esse nome!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mina do Chico Rei

1 comments

Local: Mina do Chico Rei, Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil
Foto tirada durante o Mutirão Nacional Pioneiro de 2009

Essa mina abriga o tunel em que o Chico Rei (escravo) consegui a sua alforria, escondendo as pedras de ouro em seu cabelo. O túnel tem 1 km e chega até a igreja dos escravos (que agora eu não me recordo do nome), essa via se encontra fechada a visitações. Dentro da mina o caminho é guiado com luzes, e só se é possível caminhar nas vias que tem luz, demonstrando como na época, onde tem luz já foi desbravado e tem ouro, onde se encontra negro não há ouro mais.
Vale a pena a visita.
Do lado da mina tem-se o Restaurante Boca da Mina, que tem um ambiente igual ao de dentro da mina, com comida típica mineira. Bem aconchegante!
Minha visita foi feita no mesmo Dia da Mulher Negra (25/07), nesse dia eles tiveram várias atividades em comemoração: dança de hip hop com um grupo de meninas, apresentação de rappers e mcs, apresentação de capoeira, ...

Uma boa pedida para quem etá passando por Ouro Preto! Vale a pena Conhecer!

Links para quem quiser saber mais a respeito:

http://www.geocities.com/athens/3559/goldmine.htm
http://www.minadochicorei.com.br/

sábado, 8 de agosto de 2009

Quem gosta de fotografar algumas raras e importantes vezes, é bom aparecer nas fotos né...
Uma dessas ocasiões é essa aí...
Local: Phuket, Tailândia
Data: 11/out/2005, o dia que eu fiz essa postagem no meu fotolog: http://www.fotolog.net/linytraveler
Festival de Vegetarianismo Chinês
Esse Festival tem tradição de 150 anos atrás, e acontece a partir do final de Setembro até o início de Outubro, é típico do sul da Tailândia mas, o lugar mais mais desse festival é em Phuket. São nove (9) dias e é celebrado por pessoas que sao descendentes de ancestrais chineses. Durante o festival as pessoas se alimentam apenas de comida vegetariana, normalmente, essas são fornecidas pelos templos.
E, também algumas ações de auto-punição como: piercing pelo corpo (o exemplo da foto) sem causar nenhuma dor aparentemente. De verdade, tendo visto isso de perto, os caras realmente não sentem dor... é um estado de transe profundo a que eles são levados e é... inacreditável! Essas pessoas elas são conhecidas como "nagas", aquelas que são mediums e concebem os espíritos de seus ancestrais. É o auge do festival! Alguns fazem piercing como citado, outros sobem escadas de facas, mergulham suas mãos em bacias de óleo quente, ou andam em fogo. Quanto pior for o sofrimento, melhor é a recompensa para o "naga"e para o seu templo.
Os devotos dessa tradição se vestem de branco (como eu fiz nessa semana), se alimentam apenas com comidas vegetarianas fornecidas pelo templo como citado (em alguns lugares eles tem uma bandeirinha avisando que a comida do estabelecimento pode ser comida pelos participantes do festival) e, ficam livres de álcool e sexo, mulheres que estejam no período menstrual não podem participar.
Por experiência, foi uma das comemorações que eu mais gostei de ter participado! =)

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O mundo que ninguém vê

0 comments


Local: Feirinha livre de Ouro Preto
Data: Julho de 2009, Mutirão Nacional Pioneiro

O mundo de um fotógrafo é o mesmo mundo que de um artista. Só ele consegue colocar interpretação na sua pintura ou no seu retrato fotográfico.
A partir desse blog quero deixar a minha visão de mundo pelos lugares que andei, que ando e que ainda irei passar.
Essa cidade é um lugar mágico, para quem sabe falar com as pessoas locais... ela se transforma de uma maneira indescritível. Colocarei aqui nos próximos posts um pouco do que aprendi nessa cidade mais fofa. Totalmente turística, mas ela tem o outro lado também...
Ganhei vários amigos por onde passei com certeza! =)


*****Divulgando*****
Hoje estarei divulgando o blog do Duni, garoto lá de Mafra, vale a pena conferir o blog dele... várias dicas pra quem curte esporte de aventura. Fotos e comentários sobre suas expedições pela nossa mata atlântica.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Talad Nam

1 comments

Local: Talad Nam (Mercado Flutuante), Província de Ratchaburi, Tailândia.
Data: 2005
Essa foto mostra um pouco da cultura de lá. O pessoal nativo de lá, tem sempre esse sorriso lindo estampado no rosto. Na parte superior a direita você pode observar os fantoches feitos com couro de boi, que é uma arte tradicional da província de Nakkon Sri Tammarat (fica bem próxima de Surat Thani). Ao lado esquerdo pode-se observar as máscaras que são feitas de madeira.
O passeio de barco que passa entre os vendedores, custa 100 baths (moeda local).
É uma boa pedida de passeio por lá!!
Pra quem gosta de imergir na cultura do país, vale muito a pena!
=)
Continuando no clima da Tailândia:
SAWADEE KA! (= tchau em tailandês, que é oi também... uma forma de cumprimento)

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Satisfação

2 comments


Lugar: Pedra do Almoço, Morro do Anhangava (ou Anhangava), Quatro Barras (município de Curitiba, 40 minutos da capital de carro).

Data: 01/07/08
Ásana: rája ushtrásana, número 1 (outro nome: dhrityásana)

O Anhangava é o morro preferido dos montanhistas do Paraná, pois é o melhor campo-escola de escalada do Brasil. Está localizado na serra da Baitaca. Situa-se no município de Quatro Barras no Paraná (Brasi). Em Língua tupi-guarani, o morro significa Morada do Diabo. É um local com uma vista previlegiada de Curitiba, pra quem gosta de contato direto com a natureza é uma boa pedida para um final de semana diferente, tendo o 5.13 (refúgio de montanha) como opção de hospedagem. Possui um bom trekking para o lado dos montanhistas e para o lado dos saltadores de asa-delta. Possui também uma cachoeira que leva cerca de 40 minutos caminhando pra chegar nela mas vale a pena.
Para chegar ao local, é preciso tomar o ônibus Curitiba/Quatro Barras no Terminal Guadalupe e, ao chegar no Terminal de Quatro Barras, deve-se tomar o Borda do Campo. Quem desejar ir de bicicleta, moto ou automóvel, deve seguir pela BR-116, virando à direita quando atingir o trevo que leva a Quatro Barras.

Levando o SwáSthya Yôga pelo mundo, essa é uma das fotos que eu tenho. É uma das coisas que mais me traz satisfação, alegria, energia, vitalidade ao praticar. É uma das minhas paixões!!

Para quem tem curiosidade em saber mais sobre Yôga acesse o blog do Mestre:
*****Créditos*****
Ao blog do Vitortrotamundo por ter divulgado meu blog ontem: http://www.victortrotamundo.wordpress.com/
Ao Badge's Cascavel por ter ajudado a arrumar meu layout:

domingo, 2 de agosto de 2009

Esta foto é uma bagunça não?
Pois é a casa de um monge lá na Tailândia... para mostrar que até os monges vivem em uma total bagunça ao nossos olhos, mas que para ele é o único jeito de se encontrar, isso é a entropia da físico-química pra quem não sabe. Coloquei pra exemplificar meu quarto nesses últimos dias, o que remete a minha vida... mas que a passos largos está sendo recolocada em ordem. Estou até que bastante orgulhosa de mim mesma!
Na minha vida eu já tenho as pedras certas no meu caminho, mas só estou aprendendo a lapidá-las agora, tornando-as verdadeiros diamantes. Para bom entendendor, essa frase já se responde por ela mesma. =)
Mas diz respeito aos meus amigos, familiares,... minha vida!

É isso aí...

Asta la vista!!