sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Local: Praça Santos Andrade, com um dos monumentos mais conhecidos de Curitiba atualmente: A Federal!(o outro mais conhecido é o jardim de vidro: o Jardim Botânico)
Tempo: em 2006, no final do ano, quando teve a CowParade aqui em Curitiba.


Achei muito boa a descrição dessa praça nesse site: http://www.geocities.com/wallstreet/Exchange/1726/havefun/santos_and.htm , é a descrição que se segue:

Embora pouca gente saiba, José Pereira Santos Andrade foi governador do Paraná durante dois mandatos, de 25/02/1896 a 25/02/1900. A praça que leva o nome dele é bonita, mas a sua maior fonte de expressividade é ser ensanduichada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), de um lado, e pelo Teatro Guaíra, do outro. O lugar também serve de habitação para os vestibulandos que, mesmo depois de muitas tentativas, não conseguiram entrar na UFPR e para vários tipos de artistas incompreendidos, se é que vocês me entendem...

Para quem não sabe também, essa praça, antes de se tornar uma praça propriamente dita, foi o primeiro lixão de Curitiba, segundo o Henrique (vulgarmente conhecido como Cascavel).

O endereço dessa praça é: Rua Amintas de Barros, s/nº, Rua Conselheiro Laurindo.

Perto da praça temos vários cafés, bistros... fui em um ali perto na companhia da Jass e do Pooh, muito bom por sinal!! Vale a pena dar uma andadinha e pesquisar, os cafés recebem um ar requintado e um ambiente típico europeu... até mesmo com aqueles senhores que vão para sentar, ler um jornal, tomar um espressoe, ainda por cima falar sobre política! Na Boca Maldita no centro da cidade... é um bom lugar pra se ir se você gosta de discutir política! Por isso uma parte da Rua XV recebe esse nome!