sábado, 8 de agosto de 2009

Quem gosta de fotografar algumas raras e importantes vezes, é bom aparecer nas fotos né...
Uma dessas ocasiões é essa aí...
Local: Phuket, Tailândia
Data: 11/out/2005, o dia que eu fiz essa postagem no meu fotolog: http://www.fotolog.net/linytraveler
Festival de Vegetarianismo Chinês
Esse Festival tem tradição de 150 anos atrás, e acontece a partir do final de Setembro até o início de Outubro, é típico do sul da Tailândia mas, o lugar mais mais desse festival é em Phuket. São nove (9) dias e é celebrado por pessoas que sao descendentes de ancestrais chineses. Durante o festival as pessoas se alimentam apenas de comida vegetariana, normalmente, essas são fornecidas pelos templos.
E, também algumas ações de auto-punição como: piercing pelo corpo (o exemplo da foto) sem causar nenhuma dor aparentemente. De verdade, tendo visto isso de perto, os caras realmente não sentem dor... é um estado de transe profundo a que eles são levados e é... inacreditável! Essas pessoas elas são conhecidas como "nagas", aquelas que são mediums e concebem os espíritos de seus ancestrais. É o auge do festival! Alguns fazem piercing como citado, outros sobem escadas de facas, mergulham suas mãos em bacias de óleo quente, ou andam em fogo. Quanto pior for o sofrimento, melhor é a recompensa para o "naga"e para o seu templo.
Os devotos dessa tradição se vestem de branco (como eu fiz nessa semana), se alimentam apenas com comidas vegetarianas fornecidas pelo templo como citado (em alguns lugares eles tem uma bandeirinha avisando que a comida do estabelecimento pode ser comida pelos participantes do festival) e, ficam livres de álcool e sexo, mulheres que estejam no período menstrual não podem participar.
Por experiência, foi uma das comemorações que eu mais gostei de ter participado! =)