quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Treinando Tapas

Então meus queridos seguidores,...
Dia começando beeeem abafado aqui na capital, sei lá qual será a máxima de hoje, só sei que estou adorando os dias assim, pois triplicam a minha disposição para fazer qualquer coisa.
Hoje é dia de mostrar o "esqueleto"do meu tcc para a minha professora orientadora. Está mais para esqueleto mesmo ocoitadinho, porque de 5 páginas de introdução consegui escrever apenas 1 e meia por enquanto. Estou desesperada quanto a isso! Mas acho que a "profe" me dará um rumo hoje quanto a isso.
Aula no laboratório, o que quer dizer: calça COMPRIDA e sapatos FECHADOS!! uiuiui
Teria duas provas hoje, mas uma foi para amanhã e a outra para semana que vem, bom ou ruim, ainda não consegui distinguir.
Hoje (talvez) assistir o tão falado 2012!!!
Corrida + aula de spinning + Body jump + prática!!! Não necessariamente nessa ordem.
Ultimamente, do código de ética do yôgin, estou me aprofundando bastante na oitava norma ética: Tapas- auto-superação. Estou buscando constantemente o esforço de a cada dia melhorar, não apenas nos ásanas, mas em todos os sentidos. E, tudo isso, aplicado a muita disciplina. O exemplo mais vivido que tenho é quanto ao meu treinamento individual de ásanas que estou fazendo. Todos os dias tento permanecer pelo menos um segundo a mais em cada ásana que até o final do ano quero estar fazendo o mahásana. Esses dois ásanas ilustrados abaixo são os que estão mais sendo treinados nesses dias!! Minha meta é completá-los. O primeiro, já estou encostando a cabeça no chão, agora SÓ falta o abdômen. hihi. Enquanto ao outro, o dia que demonstrei mais estabilidade em meu treinamento foi ontem. Isso se dá, a meu ver, por causa da disciplina, da superação, da atitude interior principalmente.
Depois que tive a matéria ásanas nas palestras do módulo e uma aula sobre ásanas no módulo, passei a me aprofundar mais nesse anga, não deixando os outros de lado, mas esse em especial. E posso perceber uma profunda transformação em várias coisas do meu cotidiano, através dessa simples observação do ásana!
As próximas imagens desses ásanas serão fotos minhas harmonizadas a alguma paisagem bem bonita =)