sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Botanic Garden- Jardim Botanico

O jardim botanico do meu ponto de vista!! heheh

Para quem não conhece:
O Jardim Botânico Fanchette Rischbieter foi inaugurado em 1991, com uma área de 245 mil m², incluindo um velódromo. Seus jardins geométricos e a estufa de três abóbadas tornaram-se um dos principais cartões postais de Curitiba.
A estufa abriga plantas características da floresta atlântica do Brasil. Sua arquitetura, em estrutura metálica e estilo art-noveau, foi inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres, no século 19.
O Jardim Botânico conta ainda com o Museu Botânico (veja o quadro abaixo), trilhas em bosque de araucárias, lago, quadras esportivas e um velódromo.

Seu acesso se faz pela rua Eng°. Ostoja Roguski – bairro Jardim Botânico. Tel: 3362-5289. Visitas: diariamente, das 6 h às 21 h (no verão) e das 7 h às 20 h (no inverno).

O jardim de vidro abriga algumas plantas da típica Mata Atlântica que povoa a nossa região.


Se quiser conferir mais sobre o JArdim Botanico, acessa: http://www.curitiba-parana.net/parques/jardim-botanico.htm

Esse guia mostra também os vários outros parques que temos aqui em Curitiba, uma ótima opção para um final de semana diferente com os amigos, família.
Aos domingos tem um programa daqui de Curitiba que é música nos parques, dois parques que eu sei que tem isso é o Bosque do Papa e o são lourenço aos domingos. Nesse último temos também práticas do Método DeRose às 11h da manhã. Nesse mesmo horário aos sábados temos práticas no Parque Barigui em frente a Casa Amarela ou ao Bistro do Parque, como queiram chamar. Aos sábados temos práticas na Praça Espanha as 15 h da tarde, que acompanha também a feira de antiguidades e a cada sábado uma banda curitibana é convidada a tocar na praça. Uma ótima opção para quem não tinha nada para fazer aos sábados! =)