segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Foco

Esse final de semana tive o prazer de participarde duas palestras interessantíssimas: Alimentação Biológica- com o Rogério Brant e Samyáma no dia-a-dia- com o Ric Polli (esse faz parte do ciclo de palestras do módulo filosófico). Duas palestras regadas a muita informação que espero adicioná-las ao meu cotidiano.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção da palestra do Ric Poli foi a que para melhor o nosso ritmo de vida poderemos começar a fazer o uso de algumas novas ferramentas que ajudarão a atingir a meta do Yôga, uma delas: FAZER UMA COISA DE CADA VEZ! Parece algo ridículo ao passar o olho por essa frase de relance, mas se pararmos para pensar é verdade!, é o que precisamos condicionar o nosso corpo para tal. Quem já não se pegou sentado à mesa fazendo alguma refeição e ao mesmo tempo assistindo ao jornal ou lendo uma revista? ou até mesmo no computador com umas 5 janelas de sites abertas + msn + som ligado + tv ligada? ou escovando os dentes andando pela casa?
Essas "tarefas"ao nosso subconsciente já entraram em piloto-automático. Erros são cometidos por não estarmos bem focados em uma atividade só.
Fazendo uma coisa de cada vez e prestando atenção em cada atividade de nosso cotidiano, passamos a nos conhecer melhor, a nos entender melhor, a focar a energia em apenas uma coisa e em consequência disso aumentamos o nosso foco exercendo o nosso melhor para tal.