sábado, 21 de novembro de 2009

Moscas que zombem minhas orelhas= minhas preocupações

Semana que vem começa realmente o final de ano da faculdade. Sequências intermináveis de provas (até quase dia 22 de dezembro), entrega do pré-projeto do TCC, entrega de relatórios finais das matérias.
A agonia e inquietação começa a tomar conta, junto com o desespero. O que fazer nessa reta final de fim de ano? Jogar tudo para o alto não dá mais tempo. A decisão foi minha de continuar e eu ainda quero ter esse diploma, mas mais que isso, que meu TCC vingue!
A solução é: OTIMIZAR O TEMPO! não adianta, não existe outra.... mas para isso meu dia precisaria ter mais algumas horinhas!!!
Coisas fixas no meu dia-a-dia útil(de segunda a sexta- sexta até 12h): treino+práticas+estudo (passará a ser bem cedo... antes de ir pra faculdade e depois do almoço).
Nessa reta final tenho que priorizar os estudos... sim! Mas, mais que isso, priorizar o que me dá suporte para aguentar uma maratona de estudos, o que me faz ser firme no dia-a-dia, o que me faz aguentar o ritmo de vida que eu levo... tudo isso deve ser levado em conta também. De nada adianta se dedicar aos estudos sem nenhuma qualidade de vida!
Prefiro estudar um pouco menos, fazer as coisas que me fazem bem, levando a vida numa boa... sem stress. O que é minha utopia. Meu stress pode não aparecer fisicamente aos outros, mas psicologicamente me abala bastante no meu mais íntimo. Um trabalho árduo que venho fazendo comigo para tentar equilibrar isso. Posso dizer que esse semestre em questões pessoais: metas atingidas, sucesso nas minhas empreitadas... coisas que desejei foram obtidas em sua maioria e vem sendo conquistadas com o tempo, apesar de algumas não serem da perfeição que eu gostaria de ter cumprido ou de ainda não terem acontecido! Nisso tem que se pensar: ainda bem que não acontecerão a esse momento e estão para acontecer. Porque talvez na minha pessoa de agora eu não aguentasse o tranco.
Mas, estou satisfeita com alguns feitos por menores que sejam os pontos luminosos que conquisto a cada dia!
Maturidade para mim, pelo menos, é visível em muitos quesitos.
''Eu só quero é ser feliz...'' =D

ESSE FIM DE ANO SERÁ SEM STRESS!